Institucional

O Instituto

Com 37 anos de experiência no mercado do aço, o Grupo Aço Cearense sempre se preocupou com uma atuação socioambiental correta e responsável. Por meio do alinhamento dos seus negócios a uma gestão socialmente engajada, potencializa e amplia ações de combate à pobreza e à marginalização, contribuindo para o desenvolvimento do Ceará, estado sede do Grupo, e também do Pará, onde está localizada a Siderúrgica Norte Brasil S.A – SINOBRAS e no estado do Tocantins, onde está localizada a empresa SINOBRAS Florestal. Para dar suporte a esse trabalho, o Grupo criou, em março de 2010, o Instituto WMA, atual Instituto Aço Cearense, instituição sem fins lucrativos, responsável por todas as suas ações de cunho social, educacional, esportivo e ambiental. Desde então, com mais de R$ 8 milhões e meio de reais investidos, 125 instituições foram atendidas, totalizando mais de 64 mil pessoas beneficiadas pelo Instituto, nos últimos 7 anos.

O Instituto Aço Cearense tem como objetivo principal apoiar iniciativas de instituições sociais com atuação no Terceiro Setor. Para receberem o apoio, essas entidades precisam comprovar capacidade física, técnica e institucional para desenvolver as atividades propostas.

As ações do Instituto estão ligadas à promoção educacional, cultural, esportiva e ambiental. Entre as suas linhas de atuação, destacam-se o atendimento a pessoas carentes em situação de risco; a garantia e a defesa dos direitos da criança e do adolescente; a formação profissional e a inserção no mercado de trabalho; a garantia e defesa dos direitos de idosos; a geração de renda e oportunidade de trabalho; a recuperação social e a promoção da saúde integral do ser humano.

Os gestores do Instituto acreditam na iniciativa do Grupo como uma resposta para a sociedade em geral. Prova disso é o comprometimento do Instituto Aço Cearense com as questões sociais do Município e do Estado, já que a criação da instituição foi uma forma de ampliar e profissionalizar o trabalho social do Grupo, que hoje apoia diversas iniciativas de promoção da cidadania, reabilitação e de integração à sociedade.

Galeria de Imagens

Clique na imagem para ampliá-la: