Institucional

Quem Somos

Uma empresa do Grupo Aço Cearense

Colaborar diretamente com o desenvolvimento da sociedade nos âmbitos econômico, social e ambiental é um dos principais objetivos do Grupo Aço Cearense, cuja atuação se baseia em um alinhamento de seus negócios a uma gestão socialmente engajada. Isso faz parte da filosofia da empresa, que comemora 40 anos de trajetória em 2019, sempre pautada na atenção às pessoas e à sociedade. Prova desse compromisso é o Instituto Aço Cearense (IAC), que há nove anos desenvolve um trabalho forte na área social e contribui para o fortalecimento das comunidades onde o Grupo atua.

 

A criação do Instituto

Para dar suporte a esse trabalho, o Grupo criou, em março de 2010, o Instituto WMA, atual Instituto Aço Cearense, instituição sem fins lucrativos, responsável por todas as suas ações de cunho social, educacional, esportivo e ambiental. Desde então, com mais de R$ 11 milhões de reais investidos, 143 instituições foram atendidas, totalizando mais de 80 mil pessoas beneficiadas pelo Instituto, nos últimos 9 anos.

 

Objetivos do Instituto

O Instituto Aço Cearense tem como objetivo principal apoiar iniciativas de instituições sociais com atuação no Terceiro Setor. Para receberem o apoio, essas entidades precisam comprovar capacidade física, técnica e institucional para desenvolver as atividades propostas.

 

Missão

Promover ações que garantam a execução e multiplicação de iniciativas sociais para a transformação de vidas.

 

Visão

Ser referência no investimento social privado sensibilizando a classe empresarial e colaboradores de modo sustentável, por meio do voluntariado, do trabalho em rede e da formação de parcerias.

 

Valores

Credibilidade, respeito, transparência, comprometimento, solidariedade, ética e fé em Deus.

 

Como ajudamos

O Instituto Aço Cearense apoia instituições por um período de até um ano, podendo a parceria ser renovada. As instituições interessadas em fazer parte da lista de associações apoiadas podem enviar ofícios ou apresentar projetos que são avaliados pela equipe do Instituto. Caso a solicitação seja aprovada, é realizada uma visita técnica à entidade para, a partir daí, iniciar os trabalhos de acompanhamento periódico.

 

Sobre o Grupo Aço Cearense

Ao longo desses 40 anos, o Grupo Aço Cearense expandiu e diversificou suas operações, contando com quatro empresas e um instituto com atuação no Ceará, Pará e Tocantins:

 

Em Fortaleza (CE), está a Aço Cearense Comercial, primeira empresa do Grupo, criada em 1979. Sua estrutura e força de vendas posicionam o Grupo como o maior distribuidor independente de aço e seus derivados no Brasil. Em Caucaia (CE), está a Aço Cearense Industrial, voltada para o segmento de aços planos, com duas plantas com capacidade de produção de 620 mil toneladas de aço por ano. Também na capital cearense está localizado o Instituto Aço Cearense, responsável por colocar em prática ações para proporcionar oportunidades de transformação e inclusão social com base na educação, cultura, esporte e empreendedorismo.

 

Na região Norte, em Marabá (PA), opera a Siderúrgica Norte Brasil S.A. - SINOBRAS, que produz aços longos e tem capacidade instalada de 380 mil toneladas por ano. No Tocantins está localizada a SINOBRAS Florestal, que conta com 15 fazendas próprias com plantio de eucalipto para a produção de redutor bioenergético para a SINOBRAS.

 

Mais informações: www.grupoacocearense.com.br