O atleta Jonathan Benvindo, patrocinado pelo Instituto Aço Cearense, alcançou vaga para disputar o Campeonato Sul-Americano de Karatê, que será realizado no Equador, de 18 a 24 de abril de 2022. O jovem venceu a seletiva que aconteceu entre os dias 24 e 27 de março, em Caucaia-CE. Ainda no mês de março, Jonathan venceu também o Campeonato Interclubes, com 1º lugar na categoria sênior e 2º na categoria sub 21, se classificando também para o Campeonato Brasileiro, que será realizado no final do ano.
Jonathan Benvindo tem 19 anos e já coleciona mais de 200 medalhas em competições mundo afora. O Instituto Aço Cearense já apoia o atleta há mais de cinco anos, no incentivo à prática do esporte como agente transformador socioeducativo. Para Jonathan, este é um momento de alegria. “Cada luta vencida é uma conquista não só para mim, mas para todo o Ceará. Representar meu estado e meu país me deixa honrado e feliz”, afirma o atleta.
Sobre o Instituto Aço Cearense
O Instituto Aço Cearense é o responsável por todas as ações do Grupo Aço Cearense de cunho social, educacional, esportivo e de empreendedorismo, contribuindo para o desenvolvimento do Ceará e também do Pará e do Tocantins, onde estão localizadas a SINOBRAS e a SINOBRAS FLORESTAL, empresas do Grupo. Com 12 anos de atuação e mais de R$ 23 milhões investidos, 224 instituições já foram atendidas, totalizando cerca de 160 mil pessoas beneficiadas pelo Instituto nos três estados.
Mais informações para a Imprensa:
AD2M Engenharia de Comunicação
www.ad2m.com.br | (85) 3258.1001
Camila Grangeiro – camilagrangeiro@ad2m.com.br | (85) 9.9659.6890
Waldirene Lisboa – waldirene@ad2m.com.br | +55 (85) 9.966957901
Mauro Costa – maurocosta@ad2m.com.br | (85) 9.8879.8474