No dia 07/03, as quatro instituições paraenses apoiadas pelo Instituto Aço Cearense se reuniram, no Lar São Vicente de Paulo, para celebrar o aniversário de nove anos do Instituto. Durante o encontro houve uma programação cultural para todos os participantes e muita animação para celebrar tudo que já foi realizado durante esses anos.
A programação contou com boas-vindas para a representante do Instituto Aço cearense em Marabá, Laura Queiroz, seguida de apresentações culturais, troca de presentes e parabéns. Participaram da ação o Lar São Vicente de Paulo, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação Educadora São Francisco de Assis e o Instituto Hozana Lopes de Abreu.
O Instituto Aço Cearense faz parte do Grupo Aço Cearense, ao qual a SINOBRAS também é integrante. Segundo a coordenadora de Projetos Sociais do Instituto, Luciana Rabelo, o aniversário será celebrado com todas as entidades apoiadas. “A nossa ideia foi comemorar o aniversário com todas as instituições de Marabá apoiadas e proporcionar uma tarde de integração, de troca e de compartilhamento”, disse Luciana.
O Lar São Vicente de Paulo foi escolhido para realizar o evento por conta da dificuldade de locomoção dos idosos. Conforme explicou a presidente do Lar São Vicente de Paulo, Neusa Aventura, foi muito especial sediar o aniversário. “Quando eu vejo a nossa casa assim, cheia de pessoas diferentes para conversar e interagir com os idosos, eu fico muito realizada e feliz. Em nome de todos, agradeço ao Instituto Aço Cearense por contribuir conosco e por ter proporcionado essa tarde divertida e diferente”, disse Neusa.